Indicador de Empresas

Banda Trilha Sonora
Banda ideal para Casamentos, Formaturas, festas corporativas e eventos em geral
Clique e saiba mais

Clarin dos Anjos Música & Cia
Músicos especializados em todo tipo de cerimonias. Casamentos, bodas, debutantes etc.
Clique e saiba mais

Splendore Coral e Orquestra
O Splendore Quarteto Vocal & Orquestra, foi criado em 2006 com o objetivo de juntar QUATRO SOLISTAS, para cantar além de solos e duos, também músicas criadas para CORAL. Com um repertório bem variado e de bom gosto apresentam vários estilos com inúmeras obras, desde as músicas mais clássicas, passando pelo popular, rock, gospel, sacro, sinfônico . É composto também por músicos profissionais e experientes que compõe sua orquestra. Em março de 2013, lançou o CORAL SPLENDORE, que vem destacando-se cada vez mais por sua proposta inovadora e por sua versatilidade, consagrando o grupo como referência musical. Em 2014 lançou o SPLENDORE POP/ROCK , que é a sensação do momento, uma formação diferente de tudo o que você já viu em cerimônias.
Clique e saiba mais

  Música e Coral

As músicas para casamento requerem muita atenção por parte dos noivos, pois devem ser adequadas ao momento. A melodia poderá ser mais animada na saída do que na entrada do cortejo, e no momento do padre oferecer a benção, uma canção mais delicada. Muitos noivos não abrem mão da marcha nupcial, talvez esse desejo seja comum entre as noivas, que sonham durante anos antes caminhar pela nave da igreja com esse fundo musical. Independente das músicas para cerimônia religiosa que foram escolhidas, elas são consideradas especiais pelo casal, e certamente combinarão com o perfil deles e até mesmo com a proposta da ocasião.

Lembre-se que, apesar de uma música ser bonita, não quer dizer que ela combine necessariamente com um casamento. E preste muita atenção neste detalhe, porque esse dia é muito importante e totalmente especial. Por isso, vale a pena dispensar um tempo escolhendo as produções musicais que farão fundo musical no seu enlace matrimonial. As músicas para casamento mais apreciadas são: Ave Maria; Jesus, a alegria dos homens; eu sei que vou te amar; fantasma da ópera; minueto; Ode à alegria; over the rainbow; por Elise; Sonata de Chopin; primavera das quatro estações de Vivaldi; pompa e circunstância; serenata de Schubert; entre outras.

Contudo, conhecer o portfólio do coral para casamento, orquestra ou dos músicos é fundamental. Até porque, as melodias não são tocadas apenas na igreja, pois a recepção no salão de festa também será animada por uma banda ou um dj. Durante a festa o ideal será escolher um repertório mais eclético, principalmente que agrade a todos os convidados. Se há algum ritmo que você não goste ou seu futuro marido, é preciso avisar aos músicos para que vocês não se aborreçam. Antes de indicar quais serão as músicas que serão tocadas na igreja, consulte a secretária da paróquia ou o próprio padre para saber se existe alguma restrição.