Atrativos imperdíveis em Lisboa para turista nenhum colocar defeito

7 de julho de 2017
por Revista Noivas & Cia

Por Karina Sell, do blog Kawal
Fotos: Divulgação e site oficial da Embaixada

A blogueira de viagem Karina Sell, do Kawalk, está visitando o Velho Continente.


Depois de passar dois meses em Londres (Inglaterra), aterrissou em Lisboa (Portugal) onde, segundo ela, quanto mais explora, mais coisas aparecem para serem descobertas. “Parece que as coisas brotam do chão a cada dia por aqui e não é exagero. Quem visita a capital, considerada a mais antiga da parte oeste da Europa (sim, é ainda mais antiga que Londres e Paris!), vai notar facilmente que a velha Lisboa está ficando novinha em folha. É impressionante a quantidade de restaurações e novos estabelecimentos”, diz.

E para mostrar um pouco do que a capital portuguesa tem a oferecer, a blogueira selecionou pontos da cidade que, em sua visão, devem constar no roteiro de qualquer turista. E tem de tudo: desde lugares tradicionais a recém-abertos e reinaugurados. Mas, além deles, a dica mais importante que Karina Sell dá para quem vai à cidade, é “se deixar perder pelas ruelas e conversar, como quem tem todo o tempo do mundo, com seus queridos e acolhedores habitantes.”

Confira:

Chapitô – É uma escola de circo com restaurante. Um ambiente descontraído e despretensioso com uma vista linda.

Museu do Azulejo – Como uma apaixonada por azulejos portugueses, não poderia deixar de citar esse museu. Para mim, os azulejos portugueses são quase tão símbolos do país como os pastéis de Belém (falei quase!). Opiniões à parte, o Museu do Azulejo é considerado um dos mais importantes museus de Portugal. Está localizado no antigo Mosteiro da Madre de Deus, um ambiente lindo, que acumula história e conta com azulejos do final do século XV até os dias atuais.

Lx Factory – É uma antiga zona industrial que estava abandonada e foi transformada em um lugar cool, com restaurantes e feiras de produtos locais e/ou orgânicos e lojas de design.

Bairro do Avillez – Inaugurado no final de 2016, o bairro do Avillez é um espaço criado por José Avillez, um dos mais renomados chefs portugueses. Com mais de 1000m2, o bairro conta com diferentes ambientes, entre eles, a Mercearia, a Taberna, o Pátio e o Beco – este último, além de oferecer experiência gastronômica, assim como os outros lugares, oferece shows.

Embaixada – É uma galeria comercial localizada no Palácio Ribeiro da Cunha, um palácio neo- árabe do século XIX. Além da bela arquitetura, quem passa por lá tem a oportunidade de conhecer marcas e artistas portugueses.

Alma – É um tradicional restaurante no bairro do Chiado, que passou por grandes mudanças recentes e, no final de 2016, recebeu sua primeira estrela Michelin.

www.kawalk.com.br
Instagram:@karina.sell

Leia também:

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *