Organizar a casa para poder relaxar

21 de julho de 2015
por Revista Noivas & Cia

Manter a casa em ordem pode poupar um precioso tempo para o lazer do casal

closets

 

O ditado “quem casa quer casa” é um dos mais conhecidos, mas podia facilmente vir acompanhado de “quem tem casa quer praticidade e organização”. Começar uma vida de casado com mil tarefas domésticas e nenhum tempo de diversão pode ser muito prejudicial para a harmonia do casal. Vale pensar que todo tempo pode ser utilizado de maneira mais produtiva. Manter os armários organizados, por exemplo, otimiza o tempo na hora de se vestir e de guardar a roupa limpa, sobrando quem sabe uma folguinha na agenda para o lazer a dois.

Para quem não sabe ainda como organizar cada coisa em seu lugar, profissionais conhecidos como “personal organizers” podem ser de grande ajuda. A “Dona Resolve”, é uma das empresas que oferecem esse serviço. Paula Roberta da Silva, gerente da marca, revela que a organização de armários, como citamos acima, é uma das mais solicitadas pelos clientes.

O primeiro ponto que ela destaca é a sintonização de imagem: “Utilize sempre cabides transparentes, ou da mesma cor. Além do aspecto organizado, facilita na hora de encontrar e identificar modelos de roupas”. Ainda no quesito ‘cabides’, deixá-los virados sempre para o mesmo lado deixa o visual do guarda-roupa mais harmônico e facilita o manuseio.

É importante também cuidado na hora de guardar as roupas que ficarão por muito tempo fechadas no armário, como os biquínis no inverno e os casacos mais pesados no verão. De acordo com Paula, a melhor maneira de guardar as roupas de frio quando o calor chegar é em sacos à vácuo. “Com esse tipo de cuidado, a peça não fica com cheiro de roupa guardada e ainda mantém o aroma de quando foi embalada”. Já na situação contrária, a sugestão é guardar biquínis em embalagens de TNT, que não amarelam o tecido.

SONY DSC

SONY DSC

Outro cômodo que sempre demanda bastante trabalho é a cozinha. Por sempre armazenar muitas coisas, a cozinha é a primeira a virar uma bagunça quando a rotina fica apertada. Para guardar as louças, a dica é deixar ao alcance das mãos os itens que são usados diariamente, enquanto os de uso esporádico ficam um pouco mais para cima, mas ainda ao alcance dos olhos. Já aquelas travessas que nunca são usadas devem ficar na parte mais alta do armário, cedendo espaço outras coisas de uso mais frequente.

Para guardar os eletrodomésticos menores como liquidificadores e batedeiras, uma bancada ou prateleira em que todos eles possam ser expostos lado a lado ajuda tanto na organização quanto na decoração do ambiente. Para quem ainda não comprou tudo o que deseja dessa modalidade, vale já apostar em eletrodomésticos todos com as mesmas cores. O efeito decorativo ficará ainda melhor.

Para finalizar, os temido e bagunçados potinhos plásticos. Uma boa alternativa para eles é separar uma gaveta funda ou uma parte grande do armário e guardar os potes empilhados, um dentro do outro, separados das suas respectivas tampas. Para que as tampas não fiquem caindo do armário, basta escolher um pote bem grande e guardar todas elas dentro.

 

Leia também:

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *